Sec. da Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt visita a SJM
Atendendo ao convite da diretoria da Sociedade Joinvilense de Medicina, a Secretária da Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt, participou da reunião/almoço ordinária da entidade, nesta última quarta-feira ao meio dia, dia 15 de maio, onde foi debatida a saúde pública de Joinville e a situação do Hospital Municipal São José, que vem sendo avaliado para ter um novo modelo de administração através de uma OS (Organização Social).
Conforme Tânia, a questão do São José ser gerido por uma OS é considerada irreversível, uma vez que o tema sempre esteve no plano de governo do prefeito Adriano, e, o que se busca é uma melhor alternativa para a cidade e para o modelo de gestão pública.
Para a SJM as discussões devem ser ampliadas e a Entidade deve e pode contribuir neste processo, visando o melhor para a saúde pública de Joinville.
O Diretor Científico da SJM, Dr. Fabiano Schwingel, ressaltou que: “temos que discutir inicialmente como garantir o atendimento aos pacientes clínicos, que hoje são atendidos pelo Hospital São José, visto que tais pacientes demandam de um hospital geral de média complexidade, e, que não encontram outra porta de entrada, outro atendimento, tudo isso tem que ser levado em conta”, destacou.
Ao final da reunião, a Diretoria da SJM decidiu que promoverá a solicitação para que o prefeito Adriano Silva participe de uma reunião na SJM, a fim de debater e aprofundar as discussões sobre o tema e também para que a SJM possa contribuir neste processo. A data deste encontro será marcada em breve. Estiveram na reunião o presidente da SJM, Dr. Claudio Amaral e os diretores executivos Dr. Gabriel El-Kouba, Dr. Gastão Schwarz Jr. Fabiano Schwingel e Dra. Demelise Demczuk, o presidente do Departamento Social SER MAIS, Dr. Fabrício Morales, o presidente do Conselho de Administração, Dr. Antônio Garcia, Dr. Pedro Magalhães e equipe da SJM.