Um não a corrupção!

1458
Um não a corrupção!
Um não a corrupção!

A corrupção empobrece o país financeira e moralmente, além de adoecê-lo cada vez mais. Na saúde, vivemos uma crise que piora a cada dia e já dura décadas. Nesses últimos anos vemos doenças recrudescerem, colapso na infraestrutura, superlotação, hospitais universitários com leitos fechados, desordem gerencial, entre tantas outras situações que prejudicam o sistema de saúde.Corrupção essa que permeia e vicia o sistema de saúde, tanto estatal quanto o privado através de propinas, sonegação de impostos e outros desvios.

Por essas razões, a Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM) em consonância com suas entidades maiores, como a Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Catarinense de Medicina (ACM) apoia o projeto “10 medidas contra a Corrupção”, organizado pelo Ministério Público Federal. Coibir a corrupção e buscar punir os que já a cometeram é um serviço sem tamanho para o país, principalmente moral e ético. Precisamos também, além de discutir a corrupção colocar na agenda do dia o sub-financiamento  e o modelo de saúde de nosso País.

Apoiamos a boa prática e a contínua lisura em qualquer atividade. E a responsabilização nos termos da lei, sempre que isso não ocorra. Temos em nossas mãos o poder da mobilização democrática e pacífica, comprovando que nosso País vem alcançando um grau de maturidade política necessária para que possamos combater os problemas que não são deste ou daquele partido político, mas sim de uma estrutura que permitiu o enraizamento da corrupção no Estado e na sociedade.

Convidamos nossos associados a refletirem sobre os problemas do País e exercerem sua cidadania no sentido de cobrar soluções para os problemas que atravessamos.
A SJM  apoia quaisquer manifestações populares pacíficas contra quaisquer atos de corrupção e tem ciência de que tais atos afetam de forma incontestável os serviços de saúde pública no Brasil e portando merecem ser combatidos
Insistimos de que os protestos devem ser pacíficos

SOCIEDADE JOINVILENSE DE MEDICINA – SJM