Leilão de artes filantrópico que aconteceu na Bentec foi um sucesso

843
SJM - Sociedade Joinvilense de Medicina

O leilão filantrópico com réplicas de obras de grandes mestres da pintura renascentista como Rembrandt, Mondino, Van Gogh, Goya, da Vinci, Lanfranco, Vesalius, que aconteceu no dia 16 de junho à noite nas   instalações da Loja Bentec Móveis Planejados foi um sucesso. Das 13 obras, sete foram arrematadas na mesma noite e o restante será oferecido num novo evento que ainda não tem data para acontecer. O evento foi organizado pela SJM (Sociedade Joinvilense de Medicina) com apoio da Bentec, da Agência de Leilões através do leiloeiro Euclides Pereira Júnior e do laboratório Mantecorp, reunindo cerca de 80 pessoas que foram recepcionadas com coquetel de bebidas e comidas, numa noite agradável e animada.

Os valores arrecadados serão integralmente revertidos para   a Campanha “Combatendo o Bullying nas Escolas” com o projeto Orelha de Abano que está no terceiro ano de trabalho. Nesta edição, com a participação da Secretaria Regional e Municipal de Educação, foram selecionadas 13 crianças que apresentam o problema estético da orelha de abano para serem operadas. Os médicos Eduardo Missias, cirurgião plástico da Dermoplástica e Dr. José Olavo Dugaisch, uniram esforços para poderem viabilizar esta campanha. O trabalho deles não terá nenhum custo, no entanto, precisam de recursos para pagamento da sala de cirurgia, instrumental cirúrgico e pagamento dos exames prévios a que as crianças serão submetidas para a realização da cirurgia.

Conforme Dr. José Olavo, as 13 réplicas, reproduções perfeitas e em tamanho original das obras que foram a leilão resultaram do trabalho que ele já realizou final do ano passado quando investiu num calendário para distribuição aos seus clientes. Cada obra leiloada teve o lance inicial de R$ 1.800,00.  Também colaboraram para o sucesso total do evento a Escola de Ballet Bolshoi que emprestou os 13 cavaletes para exposição das obras, a Agência de Leilões que cuidou de toda a parte legal do leilão e durante o evento contou com o trabalho do profissional, a Dermoplastica, o CDMI (Centro Médico de Diagnósticos por Imagem), a Bentec que ofereceu o local e os espumantes e o laboratório Mantecorp, com o patrocínio do coquetel. A SJM faz um agradecimento especial a todos apoiadores para o sucesso desta campanha.

AS OBRAS VENDIDAS                

– BENTEC MÓVEIS PLANEJADOS – O Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci

– Paulo Roberto Fagundes – Retrato de Dr. Gachet de Van Gogh

– Dr. Antônio Garcia – Miscelânea Medical – Anônimo

– SJM – Ilustração do Livro Anatomia de Mondino

– IOT – Instituto de Ortopedia e Traumatologia – The Anatomy Lesson of Dr. Nicolaes Tilp – Rembrandt e Aula de anatomia  – Gregor Reisch (duas obras)

– Dr. Patrick Hoffmann – Anatomy Lesson of Dr. Willem Van der Meer de Mierevelt