Leilão de artes filantrópico nesta quinta em Joinville

976
Leilão de artes filantrópico nesta quinta em Joinville

O evento acontecerá nas instalações da Loja Bentec Móveis Planejados

Um leilão filantrópico com réplicas de obras de grandes mestres da pintura renascentista como Rembrandt, Mondino, Van Gogh, Goya, da Vinci, Lanfranco, Vesalius, entre outros, acontecerá nesta próxima quinta-feira em Joinville, dia 16 de junho, às 20 horas, nas instalações da Loja Bentec Móveis Planejados, localizada na Rua Rolf Colin, 109, em frente ao estacionamento do Centreventos Cau Hansen.

Este evento terá toda a arrecadação revertida para a Campanha Combatendo o Bullying nas Escolas com o projeto Orelha de Abano. Ou seja, neste ano, com a participação da Secretaria Regional  e Municipal de Educação, foram selecionadas 13 crianças que apresentam o problema estético da orelha de abano para serem operadas. Os médicos Eduardo Musse, cirurgião plástico da Dermoplastica e Dr. José Olavo Dugaisch, estão unindo esforços para poderem viabilizar esta campanha. O trabalho deles não terá nenhum custo, no entanto, precisam de recursos para pagamento da sala de cirurgia, instrumental cirúrgico e pagamento dos exames prévios a que as crianças serão submetidas para a realização da cirurgia.

Conforme Dr. José Olavo, as 13 réplicas, reproduções perfeitas e em tamanho original das obras que irão a leilão foram frutos do trabalho que ele já realizou final do ano passado quando investiu num calendário para distribuição aos seus clientes. Cada obra a ser leiloada terá o lance inicial de R$ 1.800,00 e todas as obras já estão prontas com molduras que acompanham o estilo de cada obra.

A Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM) está organizando este evento, como forma de apoiar a iniciativa com este importante viés social. Também estão colaborando a Escola de Ballet Bolshoi que emprestou os 13 cavaletes para exposição das obras, a Agência de Leilões que está cuidando de toda a parte legal do leilão, a Dermoplastica, o CDMI (Centro Médico de Diagnósticos por Imagem), a Bentec que está oferecendo o local, o laboratório Mantecorp e a Loja Olívia Modas.

Será servido coquetel aos presentes e de acordo com o presidente da SJM, Dr. Antônio Garcia, o objetivo é reunir os amantes das artes para um bom papo e ao mesmo tempo poderem exercitar seu lado social, ajudando numa campanha tão importante que vai mudar a vida destas crianças, que por um motivo ou outro acabam sofrendo brincadeiras ou comentários maldosos por uma característica estética. Mais informações na SJM pelo fone 3433-1593. Os lances prévios e análise das obras já podem ser feitas pelo site oficial da Agência de Leilões de Joinville.

ABAIXO AS IMAGENS QUE COMPÕEM OS QUADROS