Leandro Karnal em Joinville nesta quarta na Expoville

233
SJM traz palestra com Leandro Karnal

         A SJM (Sociedade Joinvilense de Medicina) traz a Joinville nesta quarta-feira, dia 28 de junho, às 20 horas, no Auditório da Expoville (Rua XV de Novembro, 4315), o historiador Leandro Karnal, um dos maiores pensadores da atualidade com várias obras publicadas e um currículo vasto de palestras nacional e internacional, que abordará o tema “Valores Éticos nas Organizações”. Os ingressos estão sendo vendidos on line (bit.ly/Ingresso-Karnal) e na Agência da Unicred na Rua Blumenau, 425,  ou a partir desta quarta na própria Expoville, a partir das 11 horas.

         A escolha deste tema, conforme o presidente da SJM, Dr. Antônio Garcia, vem ao encontro das discussões no Brasil na atualidade. “Na verdade é um tema em destaque desde sempre. Parecemos viver uma crise ética estrutural que leva a um questionamento muito denso. Quais seriam as atitudes e valores que precisam ser identificados e reforçados? Quais os limites entre ética e moral? Na sociedade brasileira, quais as práticas que dificultam ou facilitam a prática ética?. Estes serão apenas alguns dos tópicos tratados no encontro “, observa.

O PALESTRANTE

Leandro Karnal nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, no dia 1 de fevereiro de 1963. É professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) , desde 1996. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Possui pós doutorados pela UNAM, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como História na sala de aula – conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012). É membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas da área na UNICAMP (revistas Ideias, Cadernos Pagu e História Social) e da UNISINOS (revista História). Na atualidade, seu livro Pecar e Perdoar está há mais de 10 semanas entre os mais vendidos em pesquisa pela Editora Veja e sites de leitura.

O ingresso inteiro custa R$ 100,00 e professores, estudantes, idosos e pessoas com necessidades especiais pagam meia entrada. Mais informações com a SJM pelo número 3433-1593. O evento conta com o apoio institucional da Unicred, Hospital Dona Helena, Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), Serviço de Anestesiologia de Joinville (SAJ), CEDAP (Centro de Diagnosticos Anatamo Patológicos de Joinville) Centro Médico Diagnósticos por Imagem (CDMI) e grupo RBS.