Jantar em Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

17
Jantar em Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

No dia 16 de agosto, quinta-feira, às 20 horas, na área de festas da Sociedade Joinvilense de Medicina, acontecerá um Jantar de Comemoração dos 110 da Imigração Japonesa no Brasil. Serão feitos pratos da gastronomia japonesa, o verdadeiro Kaiseki – ou seja vários pratos servidos em diversas porções – com apenas 60 convites que já estão à venda ao custo de R$ 50,00 por pessoa até o dia 14 de agosto.

O jantar estará ao encargo do Chef Aldo Paladino, o “Shokunin” que é um especialista em sua atividade, formado pelo SENAC do Rio de Janeiro, participante do Sushi Chef Institute, dos Estados Unidos e professor de gastronomia japonesa original.

Segundo ele, o Kaiseki é uma refeição com várias técnicas culinárias, onde os pratos são servidos em pequenas porções em sequência. Durante este jantar, o cardápio incluirá o “Sunomono”, que significa coisa fermentada e consiste numa salada com legumes em conserva. O segundo prato será o “Niku Dango”, ou seja, carne boleada com molho agridoce, legumes e hortaliças. A terceira estrela da noite será o sushi, com o nigiri de Lula, salmão e camarão e futomaki (sushi grosso). Por último um “Suimono”, um tipo de sopa servida com vários ingredientes. Será servido Udon, um talharim japonês, com ovo, pasta de peixe, cebolinha verdade e pimenta dedo de moça.

O evento conta com o apoio institucional da SJM e da ACBJJ (Associação Cultural Brasil Japão de Joinville) e tem como objetivo comemorar, valorizar e divulgar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O médico associado da SJM,  Dr. Mario Sato preside a ACBJJ e está coordenando este evento. Maiores informações pelo telefone (47) 3433-1593 e venda dos convites na secretaria da Sociedade Joinvilense de Medicina, à Rua General Sampaio, 34, bairro Atiradores, em horário comercial de segunda a sexta. As vendas são limitadas a 60 convites e encerram no dia 14 de agosto.