Ciclo de Palestras Médicas realiza segunda edição com sucesso

1525

“Cuidados Paliativos e Luto Médico – Um olhar sobre a morte” foi o tema debatido
Palestra-O-ERRO-MEDICO---CAMPGO--(85)-(1)Cerca de 100 pessoas, entre médicos, professores e acadêmicos do Curso de Medicina da Univille e profissionais da área da saúde, participaram da segunda edição do Ciclo de Palestras Médicas no dia 18 de junho, no auditório do Hospital Dona Helena. A promoção deste evento é do CAMPGO (Centro Acadêmico de Medicina Dr. Plácido Gomes de Oliveira ) em parceria com o Departamento Universitário da SJM e teve como tema central “Cuidados Paliativos e Luto Médico – Um olhar sobre a morte”, apresentado por dois especialistas médicos: Dr. Marcelo Rech de Faria, especialista em cancerologia pediátrica e Dr. Felipe Pfuetzenreiter, médico intensivista que coordena a equipe de Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar Unimed.

Palestra-O-ERRO-MEDICO---CAMPGO--(49)Logo após a palestra dos dois médicos, foi aberto o debate, com moderação do Dr. Ademir Garcia Reberti, especialista em ginecologia e obstetrícia e professor do Curso de Medicina da Univille e pela Dra. Selma Franco, atual coordenadora do Projeto de Extensão da Univille Palhoçoterapia e professora do Curso de Medicina da Univille. O evento iniciou às 19h30min e encerrou às 22 horas, com excelente aproveitamento dos participantes, que entenderam que o tema é extremamente importante e ao mesmo tempo delicado, mas que vem ganhando cada vez mais atenção dos profissionais de saúde.

Um novo evento já está sendo preparado e está a cargo de uma equipe do CAMPGO, composta pelos seguintes acadêmicos: Tamara Marques Ziliotto (presidente), Mariana Ramos Vieira,

Elisa Correia, /Ana Carolina Gumurski, Dara Dayane, Vitoria Rosa, Lívia Mizuki, Ana Beatriz Bonchoski, Dercília Cordeiro Dos Santos, Tainá Feijó e Valmir João De Souza Filho. A cada mês apresentaremos um tema diferente, abrindo espaço para os importantes temas médicos da atualidade.

Palestra-O-ERRO-MEDICO---CAMPGO--(82)-(1)CONHEÇA UM POUCO MAIS DO CURRÍCULO DOS PALESTRANTES E MEDIADORES:

– Dr. Marcelo Rech de Faria: Possui graduação em Medicina pela Universidade da Região de Joinville (2007). Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Municipal São José / Hospital Materno Infantil Jasser Amarante de Faria em Joinville (2010) e Residência Médica em Cancerologia Pediátrica do Hospital Erasto Gaertner em Curitiba (2012). Atualmente estagiando como fellow em cuidados paliativos em oncologia pediátrica, no Hospital Erasto Gaertner em Curitiba.

– Dr. Felipe Pfuetzenreiter: Médico Intensivista com fellow em cuidados paliativos pela Universidade de Alberta no Canadá. Coordenador da equipe de cuidados paliativos do Hospital Unimed, rotineiro da UTI coronariana. Graduação pela UNIVILLE

Moderadores:

– Dr. Ademir Garcia Reberti: Formado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) em 1993. Com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Nossa Senhora de Conceição, em Porto Alegre, de 1994 a 1997. Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Mestre pela Univille em Saúde e Meio Ambiente. Professor da Univille.

Selma Franco: Atual coordenadora do Projeto de extensão da Univille Palhaçoterapia, graduada em Medicina pela UNICAMP e professora da Univille.